Tradutor

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Biografia

Ana Carolina nasceu no dia 9 de Setembro de 1974 em Juiz de Fora em Minas Gerais. Logo aos dois meses de idade ela perdeu o pai, que morreu de trombose. Ana declarou que é fruto de uma traição ao dar uma entrevista se referindo á sua música que recebe o mesmo nome "Traição" no mais recente álbum, N9ve. Ana tem um irmão e uma irmã, chamada Selma que é 14 anos mais velha.

Sua avó cantava em rádio, o avô em igreja, os tios-avós eram músicos.

Dizem as más línguas, que ela teve um affair com o forrozeiro Luiz Gonzaga, quando ele era soldado em Juiz de Fora, ele era recco – mas não me pergunte se foi antes ou depois de conhecer meu avô.
contou Ana Carolina, em entrevista para Jô Soares, em 6 de Junho de 2008; e também à Revista Veja em 21 de Dezembro de 2001.


Sua mãe era proprietária de um salão de cabeleireiro e, Ana, fazia do local seu palco, fingia ser um microfone um rolo de cabelo e cantava versos de Caetano, entre outros. Morava no bairro Granbery, e estudou no Instituto Granbery da Igreja Metodista a maior parte de sua vida.

Com apenas 16 anos descobriu ter diabetes, depois de emagrecer 6 quilos de uma hora para outra, ter enjôos e depois de, ser internada descobriu a doença quando sua glicemia chegou a 600. Aos 12 anos, começou a tocar violão, sozinha, apenas ouvindo, inspirada pelos também mineiro João Bosco.

A sua influência musical vem do berço - sua avó cantava em rádio e seus tios-avós tocavam percussão, piano, cello e violino. Ana Carolina cresceu ouvindo ícones da música brasileira, como Chico Buarque, e Maria Bethânia; e da música internacional, como as cantoras Nina Simone, Björk e Alanis Morissette. Ainda na adolescência, iniciou a carreira de cantora apresentando-se em bares de sua cidade natal. Conhecida por seu registro vocal grave, é classificada como contralto, porém, pode alcançar notas relativamente agudas, portanto, tendo uma grande extensão vocal. Isso a ajudou muito em sua carreira, possibilitando-a para cantar uma ampla variedade de músicas e estilos.


Retirado do Site Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado antes de postado. Não perca seu tempo ofendendo, não nos atinge em nada.

Pesquisar no Blog:

Twitter